domingo, 14 de junho de 2009

I am celebrity


Mais um ano está chegando ao fim. Êba! Algumas pessoas possuem motivos satisfatórios para isso, afinal janeiro estar mais perto. E o que esse mês (que representa início) traz consigo todos os anos? Mais um reality show de sucesso que leva pessoas ao delírio e revela novos “talentos” (oportunistas) em todas as edições.

É exatamente sobre essas celebridades instantâneas que quero falar. Parece brincadeira, mas o caso é muito sério. Apenas por terem passado dos 15 minutos (o programa dura três meses) de fama, a agitação e o estrelato (nada merecido) tomam conta da mente dessas pessoas.

Não conseguem mais agir como seres humanos normais e começam dar showzinho de celebridade por todo o Brasil. Quando saem da casa (lugar onde ficam confinadas e vigiadas 24 horas por dia) tornam-se cantores (sem o menor talento), atores (só por ter um rostinho bonito), modelos (basta usar 36 ou ter peitoral saradão) e estampam capas e capas de revistas.


Mas quem são os verdadeiros culpados por isso? A mídia sempre ocupa lugar no banco de réu, mas em casos como este ela apenas estar fazendo o seu papel --vender a imagem de sucesso. E os organizadores desse circo, são culpados? Não. Estão fazendo o trabalho deles também --enriquecer à custa dos bobos da corte (os telespectadores).

Mas então quem são os culpados por manter essa palhaçada no ar?

Lamento informar, mas os culpados somos nós. Nós? Sim. Se você perdeu seu tempo (precioso) em frente à TV assistindo e dando ibope a toda essa comédia (tragédia) brasileira, infelizmente você também faz parte dessa massa crescente de pessoas que apóiam toda essa “baixaria” e alimenta os sonhos de muitos que precisam desesperadamente tornar-se estrelas (independente dos meios). Todos foram leitores fiéis de Maquiavel “O príncipe”.

Ser anônimo “não tem graça” na sociedade.

Mas alegre-se mais um mês de janeiro estar chegando e essa é a sua oportunidade de mostrar que você é diferente.Se alguém quer ser famoso que entre numa escola de teatro ou faça aula de canto.

Diga não para decadência da TV brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário