terça-feira, 16 de junho de 2009

Mulheres e mulheres



Não gosto de criticar mulheres, mas, como uma, sinto-me na obrigação de lutar pela raça em extinção - mulheres com conteúdo. Ser mulher é carregar consigo "n" dificuldades como: sexo frágil, menstruação, menopausa, gravidez. Mas vamos confessar que ainda existem diversas vantagens. Quais? Quase nunca pagar a conta de um jantar, conseguir carona, receber elogios o tempo inteiro, ter um sentido a mais, ser a eterna filhinha do papai.


Ser mulher é muito bom! Embora eu acredite que algumas mulheres ganharam glória sem merecimento. Calma. Explicarei essa minha revolta com esses seres abençoados como eu- mulheres. Algumas mulheres usam o seu dom ( ser mulher) como garantia de um futuro. Muitas enquadram-se nesse lema: Nasci bonita, não preciso estudar. Vou encontrar um homem rico e me casar. Houve até rima. Mas não há graça nenhuma nessa situação (absurda e real).


Mulher burra! Esse tipinho está em todos os lugares. Esqueceram que suas avós jamais poderam sentar-se na cadeira de uma universidade ou votar no candidato que acreditava ser o melhor. Eu bato sempre nessa tecla porque desejo desesperadamente que a sociedade mude seus valores, retrocedam aos princípios antiquados, mas retomem a dignidade de antigamente.


Mulher boa é aquela que possui conteúdo. Pode não ter o corpo de Juliana Paes, os cabelos de Grazzi Massafera, a voz de Ivete Sangalo e a conta bancária de Xuxa, mas se ela quiser poderá deixar essas estrelas sem brilho. Talvez um dia (quase certeza) não consiga ser padrão de beleza da mulher nacional, mas sendo menos fútil encontrará alguém com as mesmas qualidades. Porque, vamos concordar homem que gosta de "mulher comida", "estou com tudo em cima" está com a mesma "bola" que essas mulheres. Nota 0. Se você infelizmente se enquadrou nesse padrão, favor procurar um livro começar a estudar e mudar de vida. Casar tá difícil.

Um comentário: