segunda-feira, 29 de junho de 2009

They don't care about us


Essa semana o mundo inteiro paralisou com a notícia da morte do cantor de música pop, Michael Jackson. Todos os telejornais traziam novas informações sobre o acontecimento, e em diversos países multidões de fãs se reuniam para prestar as últimas homenagens ao rei.
No Brasil isso não seria diferente. Povo caloroso, alegre, cativante. Por este motivo Michael Jackson veio gravar um de seus maiores sucessos nessa terra. Mas será? Tudo aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1996. As gravações foram na cidade de Salvador (no pelourinho) e na cidade do Rio de janeiro (em uma favela). A música do cilp era: they don’t care about us, em português: eles não ligam para nós.
O Brasil ficou incensado com a homenagem, mas eu acredito que muita gente não compreendeu qual o exato intento do cantor. Não foi em vão que ele escolheu o Brasil (lugares esbulhados do país) para lançar a sua crítica aos governantes e a situação decadente de muita gente.
Foi prazeroso receber a visita de alguém tão ilustre em nossa terra, mas é vergonhoso saber que entre tantos países que passam a mesma (ou pior) situação que o Brasil, Michael escolheu justamente aqui para fazer sucesso com a sua música (se fosse outro tema teria sido prestímano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário