
Não importa seu nível de ensino, se você for estudante com certeza irá se identificar com esse texto. Aluno é o bicho mais engraçado e falso na face da Terra. O professor pode ser um mala, mas ele irá de alguma formar bajulá-lo. Brigas poderão fazer parte da rotina de uma sala, mas existe um momento em que toda intriga e desigualdade se encerrar e a luta pelo coletivo começa a reinar.Eu estou falando do bendito dia de prova. Nesse dia a sala inteira muda, os alunos que chegavam atrassados viram porteiro da escola/faculdade, os que sentam na frente vão todos para o fundo, os que haviam brigados trocam olhares e dicas de pesca. Uma verdadeira bagunça inunda à todos. A mafia italina virá pequena diante de tantas estratégias. Vamos combinar que aluno é um ser sínico. Ele pesca, a professora reclama, ele virá o rosto e finge que não foi com ele. Passado alguns minutos a cena volta a se repetir e ele acha profundamente ser dono da razão, chegando a conclusão de que a professora não vai com a cara dele. O que eu fiz? Essa frase sempre surge. Aluno é mesmo uma figura. Vive reclamando das atividades, das aulas enfadonhas, dos colegas chatos, do lanhe da escola/faculdade, dos professores, diretores e coordenadores. Reclama de tudo. O tempo passa, ele pará de estudar e morre de saudades de tudo que julgava ser um saco.
A mais pura verdade! Nao sei pq qndo tentava pesca,sempre tinha crise de riso, por isso sempre me dava mal pq ninguem qria me dar pesca...
ResponderExcluirÔ meu Deus, que saudade de dar pesca. Colocar a resposta na borracha e jogar para o amigo que está do outro lado do mundo. Falar o gabarito todo, citando nome de artistas que tenham a inicial da questão marcada. Deixar todas as respostas na cadeira, e pedir pra trocar de lugar por causa do ar-condicionado. Ou simplesmente levantar a prova e deixar que o que está atrás veja. São tantas as maneiras de ajudar o coleguinha XD, mas tem que agir com naturalidade, como se nada estive acontecendo.
ResponderExcluirLiu